5 dicas para gerar mais engajamento nas redes sociais


 O que é engajamento ?

Ocorre quando o público interage com suas publicações de alguma forma : compartilhando , respondendo nos comentários , salvando para ver depois , compartilhando com os amigos . 

Quando uma conta possui muito engajamento , o algoritmo entende que seu conteúdo é relevante e passa a mostrá-las para mais pessoas . 

1- Nicho de mercado e público-alvo 

Quando falamos em engajamento duas coisas muito importante deve ser destacada : 

  • Nicho de mercado 
No marketing digital costuma-se falar em nicho , " o nicho é a fatia do mercado onde você vai atuar " . Ou seja como você vai trabalhar seu conteúdo , qual o grupo de pessoas você vai atingir e como você pode fazer isso . E de suprema importância na hora de definir seu nicho levar em consideração algumas perguntas : 

     •  você tem interesse e gosta de falar do assunto ?
     •  Você possui conhecimento específico sobre o assunto ?
     •  Qual benefício você pode oferecer as pessoas através desse conhecimento ?
     •  Quais as dificuldades que este público enfrenta sobre o assunto ?

  • Público-alvo 
Público-alvo é a parcela da sociedade que tem interesse no que você fornece . E o primeiro passo para criar conteúdo é definir seu público e entendê-lo muito , para que você entenda qual suas dificuldades . É então criar um conteúdo de qualidade e que possa ajudá-los , fazendo assim com que gere uma identificação . Uma vez que gere esta identificação o público passará a ter confiança no seu trabalho o que é essencial para gerar mais engajamento

2- Seja constante e consistente

Ser constante e consiste é um dos mais importantes passo para quem deseja ter resultados se aplicando assim a qualquer coisa que você deseje . Não adianta nada você seguir todas estas dicas se você for consistente . Vou te dar um exemplo bem simples é acontece muito .

Vamos supor que você deseje aprender tocar violão você vai até o instagram e procura algum perfil que dê dicas sobre  violão para iniciante .  Lá você encontra dois perfil um que poste frequentemente e outro uma vez ao mês , qual você escolheria ?

Provavelmente o que posta frequentemente , porque assim você conseguiria obter mais dicas e aprender mais rápido .

3- Chamada para ação


A chamada para ação  como próprio nome menciona é incentivar a pessoa a fazer uma determinada

ação , muito comum vermos em anúncio ou legenda . Um recurso incrível mas que muitos esquecem

de usá-la , ao criar uma publicação deixe uma chamada para ação .

Exemplo :


         Compartilhe com os amigos 
      Deixe um comentário sobre o que achou 
   ◾   Se ficou alguma dúvida deixa nos comentários
      Salve o post para consultá-lo depois  

4- Descubra o melhor horário para postar

Não adianta nada trabalhar horas em um conteúdo , ele ficar maravilhoso , e não ter ninguém para ver . Uma forma para que isso não ocorra é descobrir o melhor horário que seu público estarão dispostos  para ver seu conteúdo . Você pode usar tanto as informações que o instagram te fornece ou ir testando postar em vários horários diferentes para ver qual gera mais engajamento do público . 

5- Faça perguntas 

Sem dúvida a melhor forma para ter engajamento é usando as legenda para deixar perguntas . Faça pergunta relacionado ao seu conteúdo , elas podem te ajudar a conhecer melhor seu público e interagir com ele . Além das legendas faça enquetes nos stores uma das melhores formas de se aproximar mais dos seu seguidores 


Ter um perfil engajado não é da noite para o dia há todo um processo de construção pode até demorar . Mas vai chegar o importante é não desistir . 


Seguindo estas dicas tenho certeza que você conseguira deixar seu perfil muito engajado , conseguindo os resultados que deseja . 

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